Entrada gratuita: Primeira edição da ExpoLatina 2017

Olá, pão duros!

Hoje eu tenho uma dica de programação legal para quem curte gastronomia e temperos típicos dos países latinos! De 14 a 30 de agosto, a Praça das Artes, no piso térreo do Praia de Belas Shopping, vai abrigar a ExpoLatina 2017. Uma feira que tem o  objetivo de movimentar negócios e estimular o turismo em Porto Alegre.  Esta é a primeira edição da feira no Rio Grande do Sul. A entrada é gratuita.

 

Foto: Eduardo Vidal
Foto: Eduardo Vidal

 

Alguns setores estão estrategicamente divididos em uma área de 300m²:  praça de alimentação com mesas e cadeiras; quiosques de produtos in natura e temperos; estandes com artesanato, vinhos e agência de viagens, que estará oferecendo pacotes promocionais para os países expositores. Tudo isso estará à disposição de clientes e visitantes do shopping que poderão apreciar e degustar as comidas e bebidas típicas latinas.

 

Países como Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Paraguai e Uruguai estão representados com seus pratos mais tradicionais, feitos com extremo cuidado, qualidade e sofisticação.

 

Na ExpoLatina, será possível experimentar a sopa de mani (amendoim), trigo e quinoa (semente redonda, rica em nutrientes); e as bebidas quentes e frias,  a exemplo da  mocochinchi, feita de pêssego desidratado e famosa por sua refrescância.

 

Em um dos quiosques, estarão à venda produtos in natura e temperos, como milho gigante desidratado; batata desidratada, pêssego desidratado, chia, cevada, fava, batata lisa entre outros.

Depois de saborear uma bela refeição, será é possível comprar uma lembrança do Chile, da Bolívia ou de outro país latino, visitando os estandes de produtos artesanais onde poderão ser encontradas roupas e acessórios, utensílios para casa e produtos para decoração, inclusive arte sacra.

 

Foto: Eduardo Vidal
Foto: Eduardo Vidal

Para a promotora e coordenadora da Feira, Carmem Fernandes, esta é uma oportunidade para os visitantes experimentarem coisas novas. “Aqui estão reunidas algumas cores, texturas e sabores dos países latinos, nada parecidos com os que estamos acostumados no Brasil”, conclui.

 

A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h

O que: ExpoLatina 2017
Onde: Praça das Artes – Praia de Belas Shopping
Endereço: Av. Praia de Belas, 1181 – Bairro Praia de Belas – Porto Alegre
Quando: De 10 a 30 de agosto de 2017
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h
Entrada: Gratuita

(Visited 174 times, 1 visits today)

Deixe um comentário!