Feira ecológica de Canela: opção de passeio na Serra

Em nossa última ida a Serra Gaúcha, aproveitamos para visitar uma feira que acontece todos os sábados na cidade de Canela. A Feira ecológica de Canela é um evento tradicional do município que mobiliza agricultores familiares, ecologistas, artesãos e moradores da região.

Chegamos por volta do meio-dia, então a feira já estava no fim. Ainda assim, ficamos encantados, pois há várias opções frutas, verduras, pães, quiches, bolos, queijos, geleias, doces, entre outros produtos coloniais. Além de ver todo o engajamento dos participantes, os visitantes podem experimentar um pouco do que é produzido. Tudo de ótima qualidade.

feira-ecologica-e-cultural-de-canela-4

O namorado pão-duro é o louco do queijo artesanal e aproveitou para comprar o queijo serrano da Queijaria Alvorada Missioneira, que recebeu medalha de ouro no prêmio queijo Brasil. A queijaria produz vários tipos, inclusive o Chanclixe do restaurante Baalbek.

feira-ecologica-e-cultural-de-canela-queijaria

A queijaria vende diretamente apenas nesta feira. É possível encontrar os produtos em lojas da região e empórios, mas o valor é maior.

 

Adorei a loja que vende vinhos, sucos e compotas. Tinha até geleia de batata doce e doce de chuchu. Aproveitamento de tudo que é produzido na colônia.

feira-ecologica-e-cultural-de-canela-6feira-ecologica-e-cultural-de-canela-5

Visitar a feira é uma mais uma ótima opção de passeio para a cidade de Canela, que vem crescendo e atraindo mais pessoas.

Super recomendo e já quero voltar!

Feira ecológica de Canela

Endereço: Rua Baden Powel, 746, Canela.

Dia e horário: Sábados das 8h às 13h.

(Visited 64 times, 1 visits today)

Deixe um comentário!