3 dicas de lugares para conhecer depois da pandemia⁣

⁣Uma forma de relaxar é pensar nos próximos destinos. Acredito que após a pandemia devemos priorizar locais próximos, por voos curtos ou viagens de carro. Além disso, acredito que as melhores opções são passeios ao ar livre. Lugares em que não é necessário enfrentar filas e aglomerações.⁣

Dito isso, separei 3 destinos ótimos para conhecer sem precisar gastar muito. As opções consideraram a saída desde Porto Alegre:⁣

Destinos para conhecer depois da pandemia – São José dos Ausentes – RS⁣

São José dos Ausentes é uma das cidades mais frias do Brasil. Fica nos Campos de Cima da Serra e uma das principais atrações são os cânions dos Aparados da Serra e as hospedagens rurais.⁣

De POA até a cidade são 296km, aproximadamente 4h. A maioria das hospedagens está localizada na zona rural, acessadas a partir de estradas de terra com muitas pedras e buracos, mas muito bem sinalizadas. É fácil encontrar as pousadas e os pontos turísticos.

Quando fomos, ficamos hospedados na Pousada Fazenda Aparados da Serra. Essa é uma das últimas pousadas antes do Pico do Monte Negro. O clima é bem caseiro e a comida é deliciosa, sendo que todas as refeições estão incluídas na diária – uma prática comum nas hospedagens rurais da região.

Além de curtir a gastronomia local e as acomodações da pousada, algumas das atrações da cidade são conhecer o Cânion do Monte Negro e o seu Pico, a Cachoeira do Perau Branco e a trilha das três cachoeiras. Os locais podem ser visitados a pé ou a cavalo.

pousada-sao-jose-dos-ausentes-apartamentos

Já fiz um post bem completo sobre a nossa experiência em São José dos Ausentes. Confira aqui neste post.

Destinos para conhecer depois da pandemia – Urubici – SC⁣

Esse foi o destino que precisamos adiar por conta do coronavírus. Urubici fica na região serrana de Santa Catarina e é mais um belo destino daquele estado. Saindo de Porto Alegre até a cidade são 426km de distância. O melhor caminho para quem sai do Rio Grande do Sul é subindo a Serra do Rio do Rastro e passando pelas cidades de Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

As principais atrações da cidade são o Morro da Igreja, ponto mais alto da cidade, Pedra Furada e a Serra do Corvo Branco, local com enorme fenda cortada entre a rocha. Além desses pontos, a região possui muitas belezas naturais, cachoeiras, cavernas com inscrições rupestres e cânions que valem a pena conhecer.

Para visitar o Morro da Igreja e ver a Pedra Furada não há cobrança de ingresso, mas o acesso é limitado e as autorizações devem ser retiradas na sede do Parque Nacional de São Joaquim – Av. Pedro Bernardo Warmling, 1542, Urubici.

Se tiveres tempo, podes incluir outras cidades da região como Lages, São Joaquim e  Urupema.


Destinos para conhecer depois da pandemia – Quarta Colônia – Região central do RS⁣

Mais um destino que está na nossa lista! A Quarta Colônia está localizada no entorno de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul e preserva a origem de diversas culturas que lá se instalaram. Saindo de Porto Alegre, a distância é de aproximadamente 290 km. São nove pequenas cidades que fazem parte da Quarta Colônia e esse nome é por ter sido o quarto núcleo de colonização italiana no estado.

O contato com a natureza é um dos pontos fortes, pois existem várias cascatas e balneários, ótimas opções para os períodos quentes do ano. As cidades guardam muitas histórias em suas arquiteturas clássicas, gastronomia inspirada nas culturas italiana e alemã e artesanato dos imigrantes, como em Silveira Martins e Agudo.

Além disso, todos os anos a cidade de Silveira Martins realiza o Festival da Uva e das Águas, e a cidade de São João do Polêsine realiza o Festival Internacional de Inverno da UFSM, festival de música e gastronomia da região.

Para quem tiver mais tempo, a dica é conhecer a cidade de Santa Cruz do Sul, cidade de imigração alemã é conhecida por ter uma das maiores Oktoberfest.

 

(Visited 27 times, 1 visits today)

Deixe um comentário!