Recentemente descobrimos no Instagram um perfil muito interessante. É o Zaply, um IG que traz promoções de vários produtos em supermercados da capital. Fomos conversar com o Bruno, criador da ideia, para saber mais sobre o projeto.
A ideia começou quando Bruno Ely, economista e empreendedor de 35 anos, virou pai. Com o bebê em casa, Bruno percebeu a grande diferença de preços nos períodos de ofertas e promoções para os itens de que precisava para o enxoval do filho, Benjamin. Com a chegada do pequeno, rapidamente viu sua rotina transformada e ocupada tentando acompanhar as promoções para economizar nessas compras que pesam no orçamento da família.
“Queria saber se uma promoção era boa, mas não tinha como comparar com outros supermercados, a não ser que fosse pessoalmente até a loja”, contou Bruno, que até tentou entrar em contato com os supermercados por telefone, mas não teve muito sucesso. Buscar as promoções nos encartes online também não era uma boa opção, já que demandava muito tempo. “Quando encontrava no encarte algo interessante, era frequente ter aí também uma surpresa. Em diversas ocasiões o produto estava no encarte, mas ao chegar a loja, não estava disponível! Quando achávamos uma promoção, era quase como achar dinheiro no chão. Ela tinha que estar lá. Por pura sorte. Bem no dia em que estávamos no super!”
Percebendo que essa dificuldade não era só sua, o Bruno resolveu criar um canal para divulgar as melhores promoções dos supermercados pelas redes sociais e ajudar também outras pessoas que se encontram na mesma ‘caçada à promoção’.
O Zaply recém começou – iniciou há pouco mais de 1 mês – e já conta com mais de 1000 seguidores. “O retorno tem sido sensacional! Fico feliz de estar construindo algo que tem ajudado as pessoas com um problema real. Uma de nossas primeiras seguidoras, uma mãe com filho pequeno, viu uma promoção que postamos de fraldas, e comentou que o preço era ótimo mas que não poderia aproveitar pois sua filha usava tamanho P, e a promoção era pra tamanhos maiores. Aí localizamos na nossa tomada de preços a melhor oferta para a tamanho P e enviamos pra ela, que ficou super contente e pode comprar pagando quase 30% menos”, contou Bruno.
Para chegar ao resultado e postar as dicas, são comparadas as promoções de vários supermercados espalhados pela cidade. Alguns seguidores se empolgaram tanto com a ideia que já fazem parte da busca pelo preço mais baixo. Quem encontra uma promoção ou desconto envia para o perfil do Zaply a sugestão.
O foco agora é na ampliação do serviço. “Nossos seguidores estão nos pedindo para acompanharmos mais produtos e mais estabelecimentos. Os produtos fit são bastante solicitados, pois em geral tem valores mais altos e grandes diferenças de preço. As cervejas e bebidas, produtos para bebês como fraldas e leite em pó, as carnes, e os produtos de limpeza são os produtos hoje de maior interesse. São produtos que o consumidor consegue pagar até 40% menos, comprando na promoção”.
Para acompanhar as promoções, basta seguir o perfil @zaplypromos no Instagram, ou também no Facebook (facebook.com/zaplypromos).