Vocês já conhecem o Google Flights? É o buscador de passagens do Google. Com ele, dá para encontrar passagens baratas e promoções. O mais legal é que tu não pagas nenhum tipo de taxa (quando acontece quando compramos pelo Decolar, por exemplo).
Como funciona o Google Flights
O Google Flights não vende passagens, ele funciona como um buscador. Através dele, tu podes acompanhar preços, companhias aéreas e voos. Depois de escolhido o voo, o site encaminhará para a compra, mas isso vou mostrar melhor na sequência.
Para conseguir promoções, o melhor é ter datas flexíveis e cabeça aberta para conhecer qualquer lugar. Partindo dessa premissa, podemos usar uma das melhores funções que existe no site: o explorador de destinos.
O explorador permite que tu procures pelo período de até 6 meses e o período da viagem de um final de semana, de uma semana ou duas semanas. Escolhendo o mês e o período da viagem, o site fará uma busca em todo o mundo pelas passagens mais baratas. Ou seja, ele mostra as melhores opções para viajar em um feriado ou nas ruas férias, por exemplo! Maravilhoso!
Olhem um exemplo abaixo:
Depois de analisar todas as possibilidades, vamos escolher o destino, ver as datas com o melhor preço e selecionar o voo de ida:
E o voo de volta:
Ao final, é possível rastrear o preço, o que possibilita acompanhar se ficará mais barato ou mais caro ou realizar a compra por um dos sites que aparecem.
O site ainda mostra a diferença entre o preço aplicado e o normalmente cobrado. Se optares pelo rastreamento, o site acompanha todas as oscilações de valores a partir daquela data, e te manda e-mails quando acontece uma oscilação de preços, tanto para cima quanto para baixo.
Acesse o Google Flights por este link.
Quem aí já usou? Nós sempre aproveitamos a ferramenta para organizar as viagens!